Últimas Notícias

FLIP terá edição online em dezembro de 2020

Maria Paula Macário

A edição 2020 da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), assim como todos os setores de atividades no país, também sentiu os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Normalmente realizada em julho, desta vez, acontecerá entre os dias 3 e 6 de dezembro, segundo a organização do evento.

A programação da 18ª edição será composta por mesas transmitidas ao vivo em plataforma própria e nas redes sociais da Festa, além de vídeos gravados e eventos paralelos. Neste formato, a festa literária deixará de trazer a tradicional figura do autor homenageado.

Para garantir as trocas de experiências entre grandes nomes da literatura do Brasil e do mundo, três nomes de peso já foram confirmados: a britânica Bernardine Evaristo, vencedora do Booker Prize do ano passado, a colombiana Pilar Quintana e o baiano Itamar Vieira Junior.

A Flip também promete continuar valorizando a história de Paraty, que sempre foi uma das atrações do evento, com uma série de vídeos que tentarão aproximar o público da cidade.

Mais informações: Site da Flip

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.