Criticada, Thátyna Dhanyta diz que ‘buscou em Deus’ resposta antes de fazer tatuagens

3 min. leitura

Thátyna Dhanyta se envolveu em nova polêmica nas redes sociais após afirmar que buscou a Deus para se sentir em paz a respeito de suas tatuagens.

A influenciadora gospel gravou stories em sua conta no Instagram para explicar que as tatuagens feitas nos últimos meses eram um retrato do que ela vinha sentindo a respeito de sua vida.

“Deus compreende, Deus aceita. Enfim, é isso. Não há condenação nenhuma sobre mim e nenhum versículo diz que não pode fazer tatuagem”, disse a jovem.

Recemente, Thátyna esteve no centro de um grande debate no meio evangélico devido às suas duas tatuagens, na ocasião, ela afirmou que sofreu com o ódio em massa no Instagram de cristãos

A jovem fez duas borboletas que diz representar transformação e um gato e um cachorro com o tatuador Marcelo Peretti ( @mperetti_tattoo ) em homenagem aos seus 38 animais de estimação.

Agora, ao falar sobre as tatuagens, disse que as críticas das pessoas não a fariam mudar de ideia: “Nada do que você falar vai vir aqui me trazer condenação, porque eu estou em Cristo, e para quem está em Cristo não há condenação. Nada do que você falar vai me trazer culpa, porque eu fiz com paz. Então, não perca tempo, tá bom?”.

Depois, em outro Storie, a modelo declarou que não estava estimulando seus seguidores a repetirem sua decisão: “Lembrando que isso aqui não é para incentivar ninguém, não. Não vem dizer ‘ah, porque a Thátyna fez, eu vou fazer’. Vai buscar em Deus se você tem que fazer, como eu fiz. Eu busquei em Deus, o que Ele achava. Falei como eu me sentia, por que eu queria fazer. Vai buscar nEle, entendeu? Não vem jogar pro meu lado”, acrescentou.

Thátyna ainda declara que conversou com pastores e líderes e que as pessoas tem uma interpretação equivocada sobre tatuagens “Não existe nenhum versículo que diga que não pode ou que pode fazer tatuagens, as pessoas pegam Levítico 19:28 que diz: ‘Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor. (NVI)’ e tiram do conceito, o livro de Levíticos é sobre o tempo da Lei e hoje estamos na era da Graça. A segunda é sobre a própria história dos povos para quem Moisés falava. Perceba que a condenação está em fazer marcas para mortos que quer dizer que Moisés alertava sobre uma cultura local de pessoas que não seguiam ao Deus de Israel.

Fazer marcas nos corpos e tatuagem para mortos era um ritual pagão que os hebreus não poderiam repetir. Ou seja, aquela lei se referia apenas para os deuses pagoes” – finaliza

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso